Design e Tecnologia

Prezando sempre pela qualidade e durabilidade dos nossos produtos, a Ourofrio utiliza somente materiais nobres, desde o aço inox de nossos equipamentos e mobiliários passando pelo MDF de nossos balcões bem como os mármores e granitos de nossos tampos. O investimento em pesquisa e desenvolvimento é uma constante em nosso trabalho, já que acreditamos que para não só permanecer no mercado de serviços de alimentação mas se destacar, os investimentos em pesquisa de materiais são uma premissa básica. Abaixo temos uma relação dos materiais utilizados bem como uma breve descrição de cada um.

Aço Inox
Tipo de aço contendo pelo menos 10,5% de cromo, com composição química balanceada para ter uma melhor resistência à corrosão. É o mais indicado para utilização em equipamentos gastronômicos.
Poliuretano
É um polímero que compreende uma cadeia de unidades orgânicas unidas por ligações uretânicas. É utilizado como vedação para produtos refrigerados
MDF – (Medium-Density Fireboard)
Material derivado da madeira, em português, pode ser chamado de “placa de fibra de madeira de média densidade”. O MDF é um material uniforme, plano e denso. Empregado principalmente em móveis é um ótimo substituto para a madeira, exceto em situações que demandam de maior resistência.
Mármore
Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão extrema. Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica. Pode ser polida e é utilizada para tampos em itens secos e molhados.
Sistema refrigeração com Glicol
Etileno glicol – é um composto químico semelhante ao álcool, utilizado como anticongelante em freezers que necessitam de temperatura inferior a -18ºC. É aplicado em uma câmara que reveste o equipamento, mantendo seu interior com temperaturas baixíssimas.
Granito
É um tipo comum de rocha ígnea ou rocha magmática de grão fino não metamórfica, médio ou grosseiro, composta essencialmente pelos minerais quartzo, mica e feldspato, pode ser polida e é utilizada para tampos em itens secos e molhados.
Vidro duplo ou insulado
A dupla selagem dos vidros, colados a um perfil de alumínio, forma uma câmara de ar hermeticamente vedada e garante ao produto ótimas propriedades térmicas. O vidro duplo é selado entre as duas chapas, o que garante a ausência de vapor de água e por isso impede o embaçamento. O sistema pode ter uma camada interna de ar ou gás inerte.
Gases Refrigerantes:
Utilizamos em nossos projetos que exijam apenas refrigeração (temperatura de trabalho entre 0 e 7ºC) os fluidos refrigerantes ecológicos HFCs (hidrofluorcarbonos), como o R134a e seus blends Blends só de HFCs: R404A, R407C, R410A, R508b.
Silestone
É composto por cerca de 94% de quartzo natural, o que lhe proporciona dureza e resistência extraordinárias. É uma superfície excelente para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas.
Live Editor